AMORTECEDORES DE ÔNIBUS – FUNÇÕES E CUIDADOS QUE DEVEMOS TER

Os ônibus é um meio de transporte coletivo que está sendo utilizado cada vez mais, com isso o cuidado com o veículo é ainda mais necessário. Pensando nisso a BHM Diesel preparou este artigo que fala sobre amortecedores de ônibus, funções e cuidados que devemos ter!

Os amortecedores de ônibus são essenciais para proporcionar maior segurança no veículo. Os amortecedores fazem parte da suspensão do veículo e está relacionado a garantia de estabilidade, segurança e conforto. Os amortecedores de ônibus estão localizados na parte inferior do veículo, sendo a ligação da suspensão e da carroceria.

Os amortecedores de ônibus fazem o controle dos movimentos das molas, dando estabilidade ao veículo, ou seja, ele evita que o ônibus balance excessivamente no trânsito. Proporcionando muito mais segurança para os outros veículos e para os passageiros.

Como qualquer outra peça, os amortecedores de ônibus devem ser trocados quando apresentarem problemas. Algum deles são: dificuldade em controlar o veículo em curvas, desgaste prematuro dos pneus, desgaste de outros componentes da suspensão, além de vibrações em excesso na cabine do veículo.

É importante que sejam feitas manutenções preventivas para manter o bom funcionamento dos amortecedores de ônibus. O ideal é a cada 10 mil quilômetros rodados ou quando perceber qualquer tipo de problema no veículo.

Os amortecedores de ônibus são peças essenciais para o bom funcionamento e segurança do veículo. Com isso, esteja sempre atento aos menores sinais de problemas com as peças e componentes do seu ônibus.

A BHM Diesel possui linhas completas de peças para caminhões e ônibus. Clique aqui e faça seu pedido.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar